Cadeira EA330

by Charles & Ray Eames
Limpar

Cadeira EA330

Construção pura, racional e aliada a um design elegante e atemporal, desta forma sintetizamos o significado da coleção de cadeiras Grupo de Alumínio dos renomados designers Charles e Ray Eames.

Embora a história nos lembre que a coleção foi idealizada para áreas externas, o sucesso arrebatador veio do uso em escritórios, áreas de trabalho e até mesmo ao redor de mesas de jantar. Indicando que seu design único, deveria, para além do uso externo, tomar lugar de destaque em qualquer ambiente.

Assim como a arquitetura dos anos 60 desnudou suas partes construtivas deixando visíveis componentes estruturantes, concreto e até mesmo sistemas hidráulicos, a Linha Alumínio igualmente se fez ousada e honesta, revelando sua inteligência mecânica, sua armadura metálica, as tenções de suas tramas e até mesmo componentes aparafusados. Essa abordagem reveladora trouxe à luz o que é estruturante e indispensável, fazendo dos elementos, antes ocultos e menosprezados, vitais para a concepção da obra e alvo de toda estética conceitual, extinguindo qualquer excesso e adorno.

Para sua construção e como elemento principal, o alumínio configurou-se como o material mais adequado, pois confere não apenas a resistência necessária, mas também leveza e capacidade de ser moldado de forma livre e escultural.

De insuperável beleza, a silhueta humana gentilmente concedeu suas curvas como referência à Charles e Ray Eames, tais curvas foram, com fino talento empregadas com inteligência estética e ergonômica nas peças estruturante. Composto por duas longarinas paralelas em alumínio, a estrutura origina-se como assento e sobe como espaldar até os ombros curvando-se para o encaixe do corpo. Entre as colunas uma trama tencionada se faz assento e apoio das costas e, por ser flexível, se adapta a qualquer estatura corporal conferindo postura adequada e por consequência, conforto. Na base, essas colunas são unidas por um elemento central de beleza ímpar em formato de meio arco, que recebe e transfere o peso do sistema em coluna única, delgada e com acabamento impecável. Por fim, todo o sistema se sustenta sobre cinco pés firmes e estáveis feitos com acabamento primoroso e reluzente.

Originalmente a trama tensionada semitransparente que exerce a função de assento e encosto, é feita da composição entre poliéster e poliuretano afim de resistir às intemperes e ao sol. No entanto, com a grande demanda para uso em ambientes internos, os designers incorporaram tecido e couro em novos modelos, conferindo ainda mais conforto e beleza a peça.

O tempo vem confirmando suas virtudes e fomentando sua glória, tornou-se ícone para todo o sempre, sua pureza e inteligência construtiva, sinônimo de uma era histórica, é capaz de revelar o aprimorado intelecto e o apreço pela excelência de seus proprietários.

Acabamentos

acabamento do estofado
V VELUDO GÊNOVA CRÚ 615
V Veludo Genova Crú 615
Couro Natural Vaqueta 05
Vaqueta 05
Couro Natural Vaqueta 328
Vaqueta 328
Couro Natural Vaqueta Branco 405
Vaqueta 405
Couro Natural Vaqueta 512
Vaqueta 512
W EL MEDA CELADON
W El Meda Celadon
W EL MEDA ROSE
W El Meda Rose
TECIDO W EL MEDA TANGERINE
W El Meda Tangerine

Detalhes

Premios:

  • 1967 - Centro Investigacion de Diseno Industrial, Buenos Aires, Argentina Furniture Design Awards for Aluminum Group Side & Arm Chair;
  • 1969 - The Council of Design Art, Bonn, Germany International Committee of Adjudicators First prize for Aluminum Group Chair 680S (C).

Acabamentos:

  • Alumínio;
  • Tecido Quaker.

Ficha Técnica:

  • Base em Alumínio polido com 5 Apoios "pés" fixos;
  • Estrutura do assento em Alumínio polido com coluna giratória;
  • Assento e encosto em tecido Quaker, Couro Natural ou Couro Ecológico tracionado entre as longarinas de alumínio. Consultar cores e texturas disponíveis.

Dimensões:

Largura:

54cm

Profundidade:

60cm

Altura:

84cm

Altura do assento:

48cm

Cuidados e garantia

Cuidados:

Evitar exposição a luz e raios solares através de janelas, portas ou vidraças

Evitar arrastar o móvel, de preferência suspender do chão para movimentar

Nunca usar escovas e/ou produtos abrasivos

Para limpeza usar pano levemente umedecido

Tecido

  • Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana.
  • Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio.
  • Em casos de manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido, limpe umedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro diluído em água, e esfregue levemente até a completa remoção.
  • Lembre-se:
  • Quando houver a necessidade de uma limpeza mais pesada recomenda-se, para os tecidos, uma lavagem a seco efetuada por uma empresa especializada.
  • Nunca deixe o produto exposto ao sol, direta ou indiretamente, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além da danificação das fibras do tecido.

Produzido no Brasil.

Informações adicionais

Devido ao nosso processo de produção artesanal, as medidas podem variar em até 2% para mais ou para menos.

Antes de comprar, por favor verifique as medidas e se o produto passa por elevadores e portas em sua residência. Não nos responsabilizamos pelo custo de içamento.

Os acabamentos e tecidos podem ter uma pequena variação de tonalidade, devido iluminação de estúdio utilizada para realizar as fotos do catálogo e a diferença de cor em cada dispositivo que a imagem é visualizada.

Charles & Ray Eames

Designer

Charles e Ray Eames estão entre os designers americanos mais importantes do século XX.

Charles e Ray Eames, o casal que deixou uma marca inegável no design de móveis, também eram conhecidos como o "casal de ouro" do design americano.

Famosos por suas cadeiras icônicas, que transformaram nossa idéia de móveis modernos, mas essa era apenas uma faceta do trabalho do casal. Juntos eram designers gráficos, arquitetos e cineastas. O casal tornou-se os maiores designers do século XX.

Ver todos produtos do designer
Charles e Ray Eames