Cadeira Tobogã

by Ovo
Cadeira Tobogã Branca Designer Ovo

Este produto está fora de estoque e indisponível.

Cadeira Tobogã

A principal característica das cadeiras e poltronas da linha Tobogã é a concisão do traço. A concha e o estofamento encaixam-se na estrutura metálica por um detalhado sistema de usinagem que confere à peça a leveza que buscamos. Queríamos que as peças se aproximassem do desenho em um único gesto, aparentemente fácil, sem esforço.

Detalhes

Acabamentos:

  • Base em Aço inox;
  • Assento em fibra de vidro com Estofado em Couro Ecológico ou Couro Natural.

Ficha Técnica:

  • Base em aço inoxidável;
  • 4 pés redondos com polimento brilhante;
  • Com protetor de piso de nylon preto;
  • Concha em fibra de vidro;
  • Estofamento com espuma de poliuretano revestida em couro ecológico.

Dimensões:

Largura:

54cm

Profundidade:

60cm

Altura:

81cm

Altura do assento:

46cm

Altura do braço:

58cm

Cuidados e garantia

Cuidados:

Evitar exposição a luz e raios solares através de janelas, portas ou vidraças

Evitar arrastar o móvel, de preferência suspender do chão para movimentar

Nunca usar escovas e/ou produtos abrasivos

Para limpeza usar pano levemente umedecido

Vibra de Vidro / Alúminio Pintado

  • Diariamente, retire o pó com uma flanela limpa, macia e seca.
  • Quando necessário, use uma flanela umedecida em uma solução de água e sabão neutro; depois seque rapidamente com outro pano macio e seco.
  • Para obter brilho use uma flanela com cera automotiva e passe em toda superfície com movimentos delicados, sem deixar excessos.
  • Lembre-se:
  • Nunca utilize produtos químicos que tenham como base o petróleo, produtos abrasivos, esponjas de aço ou similares, pois estes produtos podem remover ou arranhar a superfície pintada.
  • Cuidado também com os atritos e batidas que podem danificar a camada de tinta e comprometer a aparência do móvel.

Aço Inox / Cromado

  • Passe um pano seco, limpo e macio diariamente.
  • Utilize um pano umedecido em álcool doméstico para retirar manchas de dedos e obter brilho.
  • Em casos mais graves aplique cera automotiva, utilizando para isso um pano limpo e macio; passe sobre toda a superfície com movimentos delicados.
  • Lembre-se:
  • Nunca utilize produtos abrasivos, pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares para limpeza ou manutenção. Além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, além da possibilidade de contato com outras partes que não sejam de inox, ocasionando danos irreparáveis à peça.

Couro Natural

  • Para limpeza utilize um pano úmido, macio e com sabão neutro diluído em água.
  • Evite exposição prolongada à luz do sol.
  • Não utilize polidor, óleo, solvente, detergente verniz ou água com amônia.
  • Remova imediatamente os líquidos derrubados sobre a superfície do couro antes que ele os absorva. A remoção imediata evitará que as regiões atingidas transformem-se em manchas permanentes.
  • Para hidratação, utilize vaselina duas vezes ao ano em couros do tipo vaqueta.
  • Lembre-se:
  • O couro tem a propriedade de ser um material resistente e durável, mas por se tratar de um material natural, mesmo passando por processo de curtição, tratamento e/ou impermeabilização, pode apresentar pequenas variações de tons e imperfeições na pele.

Garantia:

Produzido no Brasil.

Informações adicionais

Devido ao nosso processo de produção artesanal, as medidas podem variar em até 2% para mais ou para menos.

Antes de comprar, por favor verifique as medidas e se o produto passa por elevadores e portas em sua residência. Não nos responsabilizamos pelo custo de içamento.

Os acabamentos e tecidos podem ter uma pequena variação de tonalidade, devido iluminação de estúdio utilizada para realizar as fotos do catálogo e a diferença de cor em cada dispositivo que a imagem é visualizada.

Ovo

Designer

Desde que surgiram, há 27 anos, Luciana Martins e Gerson de Oliveira fazem um trabalho situado no limite entre o design e a arte. Sem medo de experimentar e de abrir caminhos, primam por uma criação inteligente. Seus objetos têm o poder de conciliar a concisão com a capacidade de surpreender.

Uma cadeira que se esconde num cubo preto e se revela apenas ao receber o corpo do usuário; bolas de sinuca que são deslocadas de sua função para servirem de cabides; planos que desenham percursos múltiplos: são vários os exemplos de uma produção que instiga e confunde a nossa percepção, fazendo com que o nosso relacionamento com os objetos não seja de consumo (uso imediato e tantas vezes alienado), mas de fruição (que não se estanca no primeiro contato mas, antes, vai trazendo novas nuances à medida em que o tempo passa).

É nessa capacidade de oferecer mais do que a função, de brincar com a nossa percepção e nos fazer pensar, de mexer com nossos parâmetros que, a meu ver, reside a pulsão artística do trabalho da Ovo, tornando seus objetos e móveis algo para usar, mas também para ver e para colecionar. Para guardar – naquele sentido original do verbo, de preservar, manter, conservar.

Por mais instigantes que sejam à primeira vista, as peças se revelam, no uso, perfeitamente funcionais – e esse acaba sendo mais um elemento da surpresa; uma confirmação de que não abrem mão de ser design. Elas em geral são mutantes. Permitem diferentes composições, configurações e disposições, para desejos e necessidades que variam ao longo do dia ou da vida. Em muitas, assiste-se ao desdobramento da forma e/ ou da função. Podem estar no chão e subir pelas paredes, e daí voltarem novamente ao chão, ganhando novas utilidades em cada fase do percurso.

Cabideiros, prateleiras, bancos, mesas, cadeiras e sofás intercambiam suas funções. São objetos híbridos, dinâmicos, flexíveis, que rompem as fronteiras das classificações. A liberdade se manifesta também na escolha dos materiais. Eles passeiam à vontade entre os metais (aço inox, alumínio, ferro...), as madeiras (maciça, laminada, mdf), os tecidos, os vidros e os acrílicos. E, se não abusam das cores, também não se furtam a elas.

Sem cair na assepsia do modernismo tal como foi lido por tantos, como um grilhão a impedir vôos e poesia, os móveis e objetos desenvolvidos por Luciana Martins e Gerson de Oliveira têm clareza de pensamento e de construção; buscam a forma justa, sintética e depurada da criação divina que escolheram para dar nome a seu estúdio, como uma profissão de fé: ovo. Como haikais concisos e surpreendentes, comunicam a contemporaneidade e ao mesmo me parecem pré-destinados a transcender o tempo em que foram feitos.

Ver todos produtos do designer
Ovo Design