Poltroninha Tobogã

by Ovo

Poltroninha Tobogã

Linhas puras e simples aplicadas em materiais nobres e acabamento sofisticado, assim se revela a Poltrona Tobogã. Os designers do Estúdio OVO, são extremamente comprometidos com a usabilidade e conceituação artística das suas peças, eles afirmam que a mobília deve ir além do uso e ser contemplativa e colecionável.

A poltrona se faz num plano único de fibra de vidro de espessura mínima que se curva para então formar assento e encosto, uma moldura em aço inox é aplicada na porção posterior de toda extremidade, conferindo sofisticação a peça.

O estofamento em espuma poliuretana é revestido em tecido nobre sem qualquer marca de costura, resultando em uma peça minimalista e atraente ao olhar. Os quatro apoios, também em aço inox, são delgados e elegantes, tem acabamento polido brilhante destacando-os no conjunto.

Detalhes

Indicado para:

  • Ambientes Internos.

Acabamentos:

  • Estofamento poliuretano;
  • Revestimento em Tecido ;
  • Concha estruturante em fibra de vidro;
  • Estrutura em Aço Inox.

Ficha Técnica:

  • Estofamento em Tecido Caravaggio na cor Cru 03, com preenchimento em espuma poliuretana;
  • Concha estruturante em fibra de vidro;
  • Estrutura em aço inox com tubos redondos dobrados e curvados com polimento brilhante;
  • Base com quatro (4) pés com sapatas em nylon preto.

Dimensões:

Largura:

69cm

Profundidade:

66,7cm

Altura:

72cm

Altura do assento:

41cm

Altura do braço:

51cm

Cuidados e garantia

Cuidados:

Evitar exposição a luz e raios solares através de janelas, portas ou vidraças. Evitar arrastar o móvel, de preferência suspender do chão para movimentar. Nunca usar escovas e/ou produtos abrasivos. Para limpeza usar pano levemente umedecido

Aço Inox / Cromado

  • Passe um pano seco, limpo e macio diariamente.
  • Utilize um pano umedecido em álcool doméstico para retirar manchas de dedos e obter brilho.
  • Em casos mais graves aplique cera automotiva, utilizando para isso um pano limpo e macio; passe sobre toda a superfície com movimentos delicados.
  • Lembre-se:
  • Nunca utilize produtos abrasivos, pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares para limpeza ou manutenção. Além de comprometer o brilho, estes produtos podem arranhar a superfície do metal, além da possibilidade de contato com outras partes que não sejam de inox, ocasionando danos irreparáveis à peça.

Tecido

  • Limpe semanalmente a poeira depositada sobre o tecido com um aspirador de pó e realize uma escovação suave uma ou duas vezes durante a semana.
  • Retire imediatamente as sujeiras acidentais utilizando uma esponja ou pano branco, limpo e macio.
  • Em casos de manchas de difícil remoção ou que já tenham penetrado no tecido, limpe umedecendo a parte manchada com uma solução de detergente neutro diluído em água, e esfregue levemente até a completa remoção.
  • Lembre-se:
  • Quando houver a necessidade de uma limpeza mais pesada recomenda-se, para os tecidos, uma lavagem a seco efetuada por uma empresa especializada.
  • Nunca deixe o produto exposto ao sol, direta ou indiretamente, pois podem ocorrer alterações nas tonalidades, além da danificação das fibras do tecido.

Produzido no Brasil.

Informações adicionais

Devido ao nosso processo de produção artesanal, as medidas podem variar em até 2% para mais ou para menos

Antes de comprar, por favor verifique as medidas e se o produto passa por elevadores e portas em sua residência. Não nos responsabilizamos pelo custo de içamento.

Os acabamentos e tecidos podem ter uma pequena variação de tonalidade, devido iluminação de estúdio utilizada para realizar as fotos do catálogo e a diferença de cor em cada dispositivo que a imagem é visualizada.

Ovo

Designer

Desde que surgiram, há 27 anos, Luciana Martins e Gerson de Oliveira fazem um trabalho situado no limite entre o design e a arte. Sem medo de experimentar e de abrir caminhos, primam por uma criação inteligente. Seus objetos têm o poder de conciliar a concisão com a capacidade de surpreender.

Uma cadeira que se esconde num cubo preto e se revela apenas ao receber o corpo do usuário; bolas de sinuca que são deslocadas de sua função para servirem de cabides; planos que desenham percursos múltiplos: são vários os exemplos de uma produção que instiga e confunde a nossa percepção, fazendo com que o nosso relacionamento com os objetos não seja de consumo (uso imediato e tantas vezes alienado), mas de fruição (que não se estanca no primeiro contato mas, antes, vai trazendo novas nuances à medida em que o tempo passa).

É nessa capacidade de oferecer mais do que a função, de brincar com a nossa percepção e nos fazer pensar, de mexer com nossos parâmetros que, a meu ver, reside a pulsão artística do trabalho da Ovo, tornando seus objetos e móveis algo para usar, mas também para ver e para colecionar. Para guardar – naquele sentido original do verbo, de preservar, manter, conservar.

Por mais instigantes que sejam à primeira vista, as peças se revelam, no uso, perfeitamente funcionais – e esse acaba sendo mais um elemento da surpresa; uma confirmação de que não abrem mão de ser design. Elas em geral são mutantes. Permitem diferentes composições, configurações e disposições, para desejos e necessidades que variam ao longo do dia ou da vida. Em muitas, assiste-se ao desdobramento da forma e/ ou da função. Podem estar no chão e subir pelas paredes, e daí voltarem novamente ao chão, ganhando novas utilidades em cada fase do percurso.

Cabideiros, prateleiras, bancos, mesas, cadeiras e sofás intercambiam suas funções. São objetos híbridos, dinâmicos, flexíveis, que rompem as fronteiras das classificações. A liberdade se manifesta também na escolha dos materiais. Eles passeiam à vontade entre os metais (aço inox, alumínio, ferro...), as madeiras (maciça, laminada, mdf), os tecidos, os vidros e os acrílicos. E, se não abusam das cores, também não se furtam a elas.

Sem cair na assepsia do modernismo tal como foi lido por tantos, como um grilhão a impedir vôos e poesia, os móveis e objetos desenvolvidos por Luciana Martins e Gerson de Oliveira têm clareza de pensamento e de construção; buscam a forma justa, sintética e depurada da criação divina que escolheram para dar nome a seu estúdio, como uma profissão de fé: ovo. Como haikais concisos e surpreendentes, comunicam a contemporaneidade e ao mesmo me parecem pré-destinados a transcender o tempo em que foram feitos.

Ver todos produtos do designer
Ovo Design